A Laguna Esmeralda

by Paloma Nascimento – 4 min de leitura

Bom, começo esse post dizendo que foi MARA. Foi MARAVIDA, foi sensacional. São essas e outras palavras sinônimas a maravilhosa que a Laguna Esmeralda em Ushuaia – AR foi para mim e acredito que para o Bruno também.

Um dos motivos para escolhermos Uhsuaia para nossa primeira trip foi a Laguna Esmeralda. Eu, Paloma queria presenciar aquela beleza estonteante que aquele verde esmeralda da agua que me hipnotizava a cada vez que olhava as fotos através do instagram e blog´s.

Foi quando o Bruno resolveu me presentear com nossa ida para embarcarmos em janeiro de 2017 (verão) para conhecermos.

Imagina se eu não fiquei pulando de alegria. Quase esganei ele de tanto que eu o apertei agradecendo pelo presente. (Desculpa amor!).

Enfim, eu poderia pegar minha caderneta de sonhos e vistar o – desejo conhecer Laguna Esmeralda.
Como é sensacional fazer isso.

Bom eu ansiosa após a descoberta de que eu ia realizar este sonho, fui procurar como que era e como faria para chegar até ela.

Bom – o primeiro e único lugar que consegui descobrir passo a passo do que eu ia fazer lá na Argentina em Ushuaia a Terra do Fim do Mundo, foi no site dos Brasileiros em Ushuaia ( foi incrível  a  experiência que eu tive com site – ali, além de conhecer detalhes sobre o passeio que ia fazer da Laguna, eu pude ter acesso a preços e roteiros de outros passeios – acessem www.brasileirosemushuaia.com.br), no roteiro do Trekking da Laguna Esmeralda eu pude perceber que é meio difícil chegar no paraíso mesmo. (risos). Aqui você pode ver o roteiro.

No dia que íamos conhecer a Laguna no sexto dia da viagem eu já estava morrendo de ansiedade. Eu nem dormi direito na noite anterior para você ter ideia.

Raiou o sol com pingos de chuva com a temperatura a 3°C com sensação de 0°C.
Saimos as 8h da manha do nosso hotel através do transfer que veio nos buscar (também através da agencia Brasileiros em Ushuaia) e passar pegar outros corajosos que iriam fazer conosco o passeio da Laguna.

Chegando no Vale dos Lobos – onde fica o início da trilha, tivemos uma breve instrução sobre  o que íamos vivenciar ( nesse meio tempo começou a chover).

Entramos adentro da mata através de guias e trilha.
Caminhamos em um solo esponjoso, diferente, conhecido como turbas. Que eu jamais andei na minha vida. Foi estranho confesso.

Pelo caminho vimos os diques que os castores construíram com os anos. Ouvimos do guia um pouco sobre as características de fauna e flora da região.


Após 3 horas de caminhada com paradas para tomar água, chegamos a Laguna Esmeralda!

Que sensação, que liberdade. Que sonho. Que maravilhoso (repito) e bem na hora abriu o sol. Foi presente dos céus.

A laguna é alimentada pelo imponente glaciar Ojo del Albino, que compõe um dos mais belos cartões postais da Patagônia Argentina. Ao chegar na laguna, podemos ver as montanhas onde está o glaciar logo atrás da dela. Uma paisagem realmente surpreendente!!

Paramos um pouquinho para nos alimentar e aproveitar a vista. Ali ficamos 1 hora. Com as energias repostas, iniciamos nossa caminhada de volta.

Um passeio de beleza indescritível. Indicado para todas as idades.

Cansamos um pouco saímos as 8h da manhã do hotel 16h30. Por tanto se você deseja fazer outros passeios reveja o tempo. Nós não tínhamos, apenas tínhamos o compromisso com o banho e com a fome. Nunca jamais tive tanta lama nas botas. (risos).

Resumo o meu dia foi esplêndido.

Terminei tomando vinho e comendo pizza com vista para o mar.

Fica meu depoimento do realizar de um sonho e um até breve para o próximo post  que farei sobre Ushuaia a Cidade do Fim do Mundo – a Cidade mais Austral.

Um beijo, Paloma Nascimento, uma Jovem Nômade.

Bem-vindo ao estilo de vida: Jovem Nômade!

Amamos o que fazemos, amamos nosso estilo de vida Jovem Nômade e queremos compartilhar isso com você através de nossas experiências. Nos comprometemos a registrar tudo o que vivenciarmos e compartilhar com vocês através de nosso Blog e de nossas redes sociais:

Comments

comments

1 comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *